terça-feira, 4 de agosto de 2009

O ciume



Hoje em conversa com uma cliente falou me dos ciumes....
Disse me que uma relação sem ciumes é porque não há amor???
Fiquei a pensar naquilo, e cheguei a casa e perguntei ao Z se me achava ciumenta, porque confesso que não me acho ciumenta.

E ele responde me :
- Não te dou motivos
-Mas que não te acho ciumenta. És QB


Sim também é verdade, não tenho motivos. E não é por isso que não existe amor pelo contrário.
Para mim existe vários tipos de ciumes

- Ciume doentio - que é um exagero, ficamos obcecadas, desconfiadas
- Ciume saudável - aquele até nos rimos e brincamos
- Ciume parvo - sem sentido, nem nos percebemos

Acho que quando há respeito, quando há amor , quando à confiança , quando há amizade, quando há compreensão, cumplicidade, harmonia e muitas outras coisas boas acredito que não acha lugar para ciumes, desrespeito, desconfianças, inseguranças....

Mas acho que não é por haver ciumes que não há amor .., acho eu??

3 comentários:

transparenciaspessoais disse...

Eu acho que uma coisa não tem nada a ver com outra o ciume quanto a mim pode ser considerado doença quando cai em excesso, acho que deve haver um pouco de ciume QB alias para que a pessoa com quem estamos comprovar que nao somos indiferentes mas e como tu dizes e um ciume saudavel em que da para rir e brincar

transparenciaspessoais disse...

http://transparenciaspessoais.blogspot.com/2009/01/ciume.html

MC disse...

Eu acho o mesmo!
Nada a ver!