quarta-feira, 15 de julho de 2009

Poderemos ser amigas dos "ex" ?

Hoje em conversa com uma amiga contou-me que terminou o namoro.
Quando ela me lança esta pergunta "Achas que posso ser amiga do meu ex?" pois é o que ele pretende neste momento!!
Esta pergunta fez me pensar em algo que nunca tinha reflectido nem perdido tempo a pensar.
Pensei.. não sou muito bom exemplo por não ter tido muitos namorados e os 2 que tive 1 falo quando o vejo que é raro ou quase nunca mais o vi e outro nem vê lo.
Resolvi perguntar ao meu homem o que ele achava.
E a resposta foi a seguinte:(vou transcrever o que ele disse até pedi para repetir)
-Se o teminus do relacionamento for saudável e não litigioso pode acontecer amizade, afinal trata se de duas pessoas que se ficaram a conhecer na sua intimidade e quando naturalmente tratado pode acontecer uma caso sério de amizade pura. no entanto é natural que essa amizade desapareça quando uma ou ambas as pessoas voltam a ter relacionamentos."

Será????
Tenho as minhas duvidas!!!
Mas a realidade é que tenho algumas amigas que ficaram amigas, outras que não conseguem porque querem mais da outra pessoa não uma amizade.

Cada caso é um caso e há feitios e feitios.

2 comentários:

transparenciaspessoais disse...

Eu estou de acordo com o teu homem ... na realidade as pessoas vivem coisas muito intimas com alguem e porque acabou não temos propriamente de desprezar ou ignorar que nao existe bem ou mal as pessoas que entram na nossa vida fazem parte dela assim como nos ajudam a crescer ... mas cada caso e um caso tambem existem pessoas na nossa vida que o mellhor mesmo e esquecer que existem vai dependendo ... mas acho que quando uma relaçao termina se deve dar um espaço e depois mais tarde retomar essa amizade ... porque afinal o fim da relação e sempre algo doloroso e o facto de estarmos e partilharmos a nossa vida e problemas com alguem com quem acabamos o relacionamento recentemente nos pode trazer algum constrangimento ... mas isto é a minha humilde e sincera opiniao ... bjk continuas no bom caminho...

Elsa Frescata disse...

Oi linda ,
Olha na minha opinião , as coisas podem ficam não como amigos , mas como conhecidos , acho que apenas em casos raros a amizade prevalece...mas isto é a minha opinião ... beijoka e bom fim de semana